Inovação e Empreendorismo com o património

Por um daqueles acasos em que a vida é fértil, a propósito de questões sobre a educação dos filhos, procurando concertar vontades do pais e mães para apoiar de forma mais sistemática a escola Pestalozzi, uma escola que procura educar a partir dos próprios sujeitos, encontrei-me com a Catarina Furtado. Catarina e duas amigas teveram uma ideia simples mas ao mesmo tempo brilhante .

tiled3

Olharampara os padrões azulejares da cidade de Lisboa com inspiração para a produção textil. Vai daí montaram um pequena empresa a Tiled com o pomposo nome “tiled patterns on textile”, em inglês é claro, a pensar no mercado internacional.

É um exemplo da forma de usar o património e criar inovação. Os belos azulejos de Lisboa a viajarem por esse mundo.

 tiled

Anúncios

Autor: Pedro Pereira Leite

Cátedra UNESCO - Educação, Cidadania e Diversidade Cultural - Lisboa ULHT Investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra onde desenvolve o projeto de investigação "Heranças Globais: a inclusão dos saberes das comunidades como instrumento de desenvolvimento integrado dos território".(2012-2107) . O projeto tem como objetivo observar a relevâncias no uso da memória social em quatro territórios ligados por processos sociais comuns. A investigação desenvolve-se em Portugal e Espanha, na zona da Fronteira; em Moçambique e no Brasil. (FCT:SHRH/BPD/76601/2011). É diretor de Casa Muss-amb-iki - espaço de Memórias. Intervém no âmbito de pesquisa de redes sociais de memoria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s